Elevadores Belgo


Notícias


14/08/2012
As vantagens da modernização

Além de atualizar o design do elevador, a modernização traz inúmeras outras vantagens para os usuários

A modernização de elevadores transforma equipamentos antigos em modernos, mais bonitos, confortáveis, seguros e, principalmente, mais econômicos. É importante lembrar que a manutenção de elevadores consome cerca de 7% dos recursos de um condomínio e a energia elétrica cerca de 6% do orçamento. Portanto, vale a pena modernizar. Anote algumas outras vantagens desse procedimento nos elevadores do condomínio:

• Menor índice de falhas e, portanto, menos transtorno com a paralisação dos equipamentos.

• Melhoria do tráfego, com redução do tempo de espera nos casos onde são possíveis outras estratégias de atendimento.

• Maior conforto e valorização do patrimônio, através da modernização estética das cabinas. Os revestimentos antigos são substituídos por outros materiais, como aço inoxidável, folheado de madeira, laminado melamínico, espelho e granito no piso. O elevador ganha novos teto e iluminação, novas botoeiras de chamada, com indicadores digitais, dentro de uma concepção mais moderna e atualizada, proporcionando aos usuários viagens mais agradáveis e seguras.

• Maior segurança, reduzindo o risco de acidentes.

• Novas funções ficam disponíveis, tais como cancelamento de chamadas falsas e avisos quando alguém “segura” o elevador por tempo excessivo.

• O prazo de entrega da modernização é bem menor que a substituição por um equipamento novo, causando muito menos transtorno. Além disso, muitas vezes as máquinas antigas são mais robustas que as atuais.

• Economia de energia elétrica: sistemas de comandos inteligentes evitam viagens desnecessárias, mesmo que o usuário aperte mais de um botão. Os modernos controles de motor chegam a economizar 40% de energia elétrica, sem que seja preciso substituir a máquina.

• Redução dos custos de manutenção: com sistemas eletrônicos de controle, além de o elevador partir e parar mais suavemente, proporcionando conforto para o usuário, há uma redução sensível dos desgastes dos elementos mecânicos.


Fonte Direcional Condomínios
voltar
Rua Patrocínio, 1021 - Campos Eliseos - 14085-530 - Ribeirão Preto - SP - Tel (16) 3979-3738 / (16) 9142-4468